29 September, 2015

Tour Around Lisbon - #1 Viewpoints

Este é o primeiro de uma série de posts que vão fazer uma Tour Around Lisbon. Desta feita, é a Viewpoints Edition - nada mais nada menos do que miradouros com vista sobre a cidade.
  

1. Elevador de Santa Justa

 Esta vista em particular provoca imensas vertigens mas é das que se situam mais perto do Chiado. Protip: Em vez de pagarem um absurdo e esperarem horas na fila para subir uns segundos de elevador, dêem a volta pelo Largo do Carmo, entrem na entrada escondida que aí se encontra e deliciem-se com a vista.






2. Miradouro de Sta. Catarina - "Adamastor"

Subindo a Rua do Loreto e virando para a Bica, encontramos o Miradouro de Sta. Catarina, muito mais conhecido como o "Adamastor", devido à sua estátua do monstrengo. Este lugar ultrapassa um bocado o estatuto de miradouro e é, na verdade, um forte ponto de encontro e convívio de muitas pessoas, com um ambiente muito descontraído, que é contagiante. Seja na relva, na esplanada ou junto às grades que vislumbram a fantástica vista, é um óptimo lugar para estar com amigos.




 



3. Miradouro do Torel

Fazendo um desvio da Avenida da Liberdade e subindo um pouco, encontramos este miradouro, que tem andar de cima e de baixo e que é agora anova "praia urbana",com piscina e Bolas de Berlim. 




4. Miradouro de S. Pedro de Alcântara

Entre a Baixa e o Príncipe Real, este miradouro tem também dois andares, com vários banquinhos e quiosques e é outro local de convívio para os lisboetas. Protip: Ir buscar takeout do Buddha Sushi ou outro dos restaurantes em frente e jantar num destes bancos é das coisas mais românticas de sempre.


 




5. Miradouro de Sta. Luzia

A seguir, descemos a Rua da Prata e subimos até à Sé de Lisboa. Encontramos o miradouro mais florido e com uma sombra para recarregar baterias. 

 

 

 


6. Portas do Sol

Contornamos a Sé pela esquerda e subimos mais um pouco. Este miradouro assemelha-se mais a um terraço com vista sobre Lisboa, privilegiando a vista para o Cais de Santa Apolónia e as ruelas de Alfama. Geralmente, encontramos sempre músicos de rua a tocar.


 

 



7. Miradouro da Graça 

É, talvez, o miradouro com a vista mais urbana de todos, o que, tratando-se de Lisboa, não lhe retira qualquer encanto. Devido à proximidade, tem uma vista privilegiada para o Castelo de Lisboa, outro belo miradouro desta cidade. Tem também uma esplanada e uns banquinhos para quem quiser perder mais tempo a desfrutar.

 

 

 

 


8. Miradouro da Senhora do Monte

Por fim, o meu favorito. Este miradouro, além de ter espaços verdes e bancos, e, por ser aquele a que custa mais aceder, é o mais alto e proporciona-nos uma vista de 180º sobre a cidade, apanhando um pouco de tudo. É uma vista de tirar o fôlego e dá muita, muita vontade de lá ficar.

 

 

 



Agora toca a palmilhar essa calçada lisboeta e mostrem-me as vossas fotos nestes lugares ou de outros miradouros que me tenham escapado!

xx  








4 comments:

  1. Quero muito ir conhecer estas partrs de Lisboa ;) Fotos giras!
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Só sítios giros :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ReplyDelete